Dicas

Vazamentos

 

Como saber se há vazamentos em sua casa?


1-) Feche todas as torneiras e amarre as bóias de todas as caixas de água da residência; aproveite para marcar o nível de água nas mesmas.


2-) Certifique-se de que não há ninguém usando água, vá até o hidrômetro (relógio de entrada de água), e verifique se o mesmo está rodando. Se estiver, existe vazamento na linha de entrada de água.


3-)Depois de uma hora, no mínimo, volte até as caixas de água e verifique se o nível marcado anteriormente é o mesmo. Se a água baixou, é porque existe vazamento.

Banheiros Econômicos

 

Banheiros econômicos

 

Se você está no momento de planejamento da sua casa ou escritório e dinheiro é um problema que precisa ser considerado, converse com o arquiteto sobre projetar os banheiros lado a lado.

Dessa maneira você economiza bastante no material usado para a tubulação.

 


Economizando agua no banho

 

Economizando agua no banheiro


O banheiro é o local da casa que mais consome água, mas é possível tornar este gasto muito menor. Em primeiro lugar, instale um chuveiro com dispositivo econômico para reduzir a quantidade de água liberada. Na pia, prefira torneiras com arejadores. Eles são capazes de diminuir a vazão de água em até 50%, uma economia de cinco mil litros por ano. Reduza a utilização do exaustor e, em dias quentes, prefira abrir a janela. Se não tiver uma, uma boa opção é instalar uma clarabóia com aberturas.

Economizando a energia do Chuveiro Eletrico

 

Economizando a energia do Chuveiro Elétrico


Os chuveiros elétricos são os aparelhos consomem mais energia na maioria das residências. É necessário atenção especial neste ponto. Os chuveiros de maior potência são os que têm maior consumo de energia. A faixa de potência dos chuveiros elétricos atualmente varia entre 2500Watts à 7500Watts. Utilizar chuveiros de alta potência em regiões quentes como o nordeste, é nada mais nada menos que desperdiçar energia.
Na maioria dos casos é possível diminuir muito consumo de um chuveiro apenas com a troca da resistência, sem necessidade de trocar todo o aparelho. Nesses casos, com uma simples troca de resistência diminui-se o consumo do chuveiro em até três vezes. O preço de uma resistência de chuveiro elétrico é cerca de 10 vezes menor do que o preço do aparelho completo. Mas lembre-se, o chuveiro é um aparelho elétrico, e só deve ser manipulado por profissional qualificado!


 
 

Av. 31 de Março, 1482 - Bairro Paulicéia - CEP: 13.424-295 - Piracicaba-SP - Fone: (19) 3422-9666 / 3437-9666

 

Registrado para Comercial Hidraúlica Piracicaba - 2009 - 2011 Desenvolvido por Atendem Tecnologia - Desenvolvimento de Web Sites, Publicidade e Suporte Remoto